
Com os altos índices de furto, roubo e acidentes, o seguro auto é indispensável para os motoristas do Brasil. Ele traz segurança para qualquer momento que necessitar, mas, antes de cotar, confira algumas curiosidades abaixo.
O valor do seguro não diminui como o valor do carro
No caso de carro, muitos pensam que o modelo usado o seguro é mais em conta do que um novo. Porém, não é bem assim, para a seguradora, as pessoas têm um cuidado maior com o veículo novo. Outro ponto é que o conserto do usado seja próximo ao de um carro novo, devido às peças utilizadas para consertar o automóvel, independentemente da idade dele, seja o mesmo.
A garantia da cláusula de veículo zero quilômetro
A cláusula chamada “Zero Km”, é aquela em que as seguradoras consideram um veículo 0km contratado a apólice quando ele ainda estava na concessionária, garantindo que se o automóvel sofrer uma perda total durante o período estabelecido nela, o segurado receberá a indenização com base no preço de um carro zero.
Sem esse item, o proprietário receberá o valor do veículo do ano e modelo previsto na tabela Fipe, que é menor do que o zero.
Rastreadores podem não diminuir o valor do seguro
O preço do seguro não se torna menor com o rastreador instalado. As seguradoras baseiam os valores cobrados em estatística e um dos itens que influencia esses números é a probabilidade de roubo ou furto. Alguns veículos contam com rastreadores e a presença deles não faz com que o carro seja mais seguro aos demais, o aparelho só deixa o seguro mais em conta quando ele não é um item de série do automóvel, portanto quando é ofertado como opção pela seguradora SUHAI, normalmente o valor do prêmio, neste caso, é mais em conta. Em outros casos, quando solicitado, é obrigatório a colocação do rastreador.
Cobertura para objetos deixados dentro do veículo
Esta é outra pergunta frequente e nossa resposta para isso é depende. Algumas seguradoras dispõem de um serviço chamado Despesas Extraordinárias, que oferece um determinado valor ao segurado em caso de perda total. Isso é acordado com base no ano e modelo do veículo.
Seguro auto
O seguro automotivo é um contrato firmado com uma seguradora com objetivo de cobrir as necessidades do proprietário de um veículo em caso de sinistro. A cobertura é especificada nas apólices, onde diz o que será coberto em situações, como por exemplo de arranhão, amassado, roubo, furto, pane mecânica, entre outros.
Seguro facultativo
Pode ser de dois tipos: para pessoas física e jurídica. A diferença está na finalidade do automóvel coberto pelo serviço e no tipo de documento utilizado no momento de contratação.
Seguro auto para pessoa física
Prevê a proteção de um veículo de uso particular. Para contratar, você deve apresentar as documentações com base no seu CPF.
Seguro auto de pessoa jurídica
Realizado para empresas que necessitam de veículos para uso comercial ou empresarial. É utilizado um CNPJ.
Por que contratar
Preserva o seu patrimônio: Garante que o custo investido no veículo fique resguardado e o seu dinheiro será reembolsado, evitando que os incidentes causem prejuízos.
Colabora com a responsabilidade civil: Se você se envolver em um acidente, vai poder arcar com os danos causados a terceiros.
Serviços úteis: Guincho, assistência a panes e serviços de chaveiro e troca de pneus.
Tranquilidade: Independentemente do imprevisto, não será preciso se preocupar com gastos extras, burocracias e prejuízo com o seguro auto.
Coberturas
Compreensiva
Danos a terceiros
Acidentes pessoais de passageiros
Incêndio, roubo e furto
Como visto, são diversas vantagens que envolvem um seguro auto. Entre em contato conosco e proteja seu veículo.
Comments