
Pilotar uma moto ajudar a melhorar sua saúde geral, e nós vamos te explicar o como:
Exercício de baixo impacto:
Pilotar requer esforço físico nos braços, pescoço, coxas e core (região central do corpo), pois todos eles estão relacionados com a pilotagem, se considerado o esforço nos músculos contra o vento.
Fato comprovado pela sensação dolorida ao terminar sua viagem, mas com o tempo isso tende a diminuir porque já houve o fortalecimento muscular, além de que quando bem-posicionado, de forma correta, fortalece sua postura e facilitará a pilotagem durante sua viagem.
Queima de calorias:
Sim, andar de moto queima calorias, pois como os músculos são forçados, você acaba fazendo uma atividade de isometria, tentando manter você e a moto equilibrados, gerando uma pequena queima de calorias.
Uma hora andando normalmente de moto gasta-se certa de 150 calorias, porém você pode gastar até 600 calorias, dependendo do tipo de esforço durante a pilotagem e moto de condução.
Saúde mental:
A frase "Você nunca verá uma moto estacionada na frente de um consultório psiquiatra, a menos que seja a do médico" é engraçada e por vezes até um mito, mas se deve ao fato dos estímulos de movimento e engajamento corporal pelos grupos musculares gerarem endorfina e encefalinas, hormônios do bem-estar.
Logo, andar de moto gera prazer natural, além de ser ótimo para tirar o estresse e gerar estímulos neurais pela prática de atividade física.
Estudos apontam que atividade em ar livre ajuda a aliviar e melhorar o humor.
Pilotar auxilia na capacidade de concentração e acaba aumentando as funcionalidades cognitivas, além de melhorar sua taxa de reação e resposta.
Você concorda? Deixe nos comentário a sua opinião!
Comments