Essa é para você que tem aquela motocicleta rara e de qualidade guardada dentro da garagem, por medo de usar o seguro, acumulando espaço e poeira sem necessidade. Isso pode ser prejudicial, pois pode iniciar um processo de oxidação e deposição, comprometendo o estado dela. Além da parte elétrica danificar, os pneus sofrem com a falta de movimento da moto e vão “baixando naturalmente”, a gasolina no tanque apodrece e estraga o motor. O ideal é levar para revisão, lubrificar, trocar a gasolina, verificar o óleo e os pneus.
Os problemas são inúmeros e não precisa mais ser assim! Separamos algumas dicas para a contratação do seguro.
O seguro de moto proporciona proteção e segurança para o veículo e o condutor, e também, descarta os prejuízos que podem surgir com a motocicleta. E é ideal para todos, inclusive aqueles que são colecionadores e tem apreço por motos antigas e que contam histórias. E por serem raras, muitos proprietários acabam deixando elas em casa, pelo medo de roubos e furtos, e o seguro, seria o ideal, nesses casos.
O seguro de moto funciona como o de carro e possui dois tipos de coberturas: simples e a compreensiva.
Simples: cobre roubo e furto, assistência 24h e guincho.
Compreensiva: proteção para colisão e incêndio.
As coberturas podem variar de cada seguradora e para fazer a simulação, basta entrar no site e realizar a cotação de forma online.
Seguro de moto x seguro de moto antiga
A principal diferença é o valor da apólice, onde as motos mais antigas costumam ter valores mais altos, pelo fato que mais propensa a roubos e furtos, pela sua exclusividade, raridade e a dificuldade para encontrar peças de reposição e para consertos. Outro fator, é quanto mais velha, maiores as necessidades de reparos em casos de acidentes.
O cálculo do seguro é feito com base no perfil da pessoa e da moto. São avaliados itens como o estado e ano dela, região da residência e do trabalho, com essas respostas é possível obter os valores.
Outros aspectos avaliados são:
Local de estacionamento;
Valor da indenização do seguro;
Tempo de experiência do motorista;
Tem a opção de seguro mais em conta?
Caso a sua vida financeira esteja mais restrita no momento, existem algumas formas para deixar mais em conta, como cotar em diversas seguradoras para avaliar qual está mais apta ao que pode-se pagar.
Uma alternativa para quem procura um seguro, é adquirir a cobertura apenas para furto e roubo. Nessa opção, não entram colisões ou problemas mecânicos e tem um valor menor comparado a um completo.
Seguro online
Para consultar os valores de seguros, é possível fazer a cotação online com auxílio de um corretor. E vale a pena a contratação do seguro para motos antigas? Mesmo que alguns casos ela fique na garagem, ainda há o risco de sinistro e imprevistos que necessitem de reparos. Por isso, é importante ter um seguro.
Aqui na MotoSeguro prezamos por um atendimento de excelência, onde relações de respeito e responsabilidade com nossos clientes fazem parte do nosso dia a dia. Possuímos um perfil simples e sem questionários extensos, proporcionando agilidade na contratação do seu seguro.
Comments